domingo, 25 de novembro de 2012

Primeiro Meme!

Oi pessoal?
Como está sendo a semana?
Gente, o Cada Livro acaba de ganhar seu primeiro Meme, fomos presenteados pelo blog LivroTerapias das super fofas Rízia e Nathália, gostei muito meninas, obrigada!

Agora as regras:

- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;

- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar;
- Avisar aos blogs escolhidos;
- Não retorne esse meme para quem te enviou;
- Postar as regras.

11 Coisas sobre a Evanete:

1. Não sei desistir dos meus objetivos, por mais que sejam difíceis e me façam chorar às vezes;
2. Amo livros, sou viciada em leitura e não me importo em gastar com eles;
3. Quando amo, amo intensamente. Não sou de ficar em cima do muro, me entrego de vez a paixão ou caio fora;
4. Trabalho como Jornalista na Rádio Mòdulo FM e pretendo me formar em Direito (começo ano que vem, é uma área que complementa e muito o jornalismo) e em Jornalismo (pois é a carreira que pretendo seguir). Sonho em um dia trabalhar no SBT como jornalista ou em uma Editora;
5. Quando uma pessoa me chama de amiga, ela pode dizer isso com tranquilidade, pois quando sou amiga de alguém sou como quando amo, me entrego de verdade, sou verdadeira, companheira e estou sempre ali, pronta para ajudar sempre que precisar;
6. Liderança é uma das minhas qualidades, não que eu seja mandona, mas sempre que vejo uma oportunidade de tomar as rédeas de uma situação... Faze o quê? É um dom!
7. Sou super falante, acho que vocês já até perceberam isso, pois quando tenho a oportunidade de "aparecer" como muitos dizem, eu "apareço" mesmo;
8. Sou responsável, se alguém me desempenha uma missão eu quero cumpri-la e da melhora maneira possível, nem que para isso eu tenha que virar "o bicho", pois com isso meu nome e minha reputação estão em jogo, e adoro impressionar;
9. Sou muito chorona, é, choro mesmo, se eu não consigo, se algo me frusta, irrita eu choro, e não me importo se passo vergonha com isso, não gosto de guardar sofrimento pra depois;
10. Não sei lidar muito bem com o fracasso, sei que isso é muito ruim, mas tento a cada dia, a cada tombo melhorar quanto isso, mas é difícil;
11. Namoro há 5 anos e meio... Casar? Não ainda não sei quando, tenho que fazer faculdade ainda, mas casamento é um dos meus planos para o futuro.

11 Coisas sobre a Eliana:


1-Meu nome é Eliana tenho 19 anos;
2-Faço curso técnico em administração na Escola BIT Company;
3-Sou carismática e tento ao Maximo ser agradável;
4-Esforço-me muito para crescer de forma positiva na vida;
5-Sou um pouco insegura, mas estou trabalhando isso;
6-Costumo viver a vida como os personagens dos livros que leio e é frustrante quando não consigo;
7-Tenho uma imaginação incrivelmente fértil;
8-Sou vidrada em romance, mas que também tenha um que de intriga. Pode ser livro ou filme necessariamente nessa ordem;
9-Busco estar sempre atualizada quanto àquilo que me agrade;
10-Sou persistente, e não desisto fácil daquilo que quero;
11-Fico muito feliz quando me deparo com um desafio, que consigo superar.

Respostas as perguntas feitas pelo Blog LivroTerapia:

1- Quantos livros você tem atualmente?
Evanete: Hoje tenho 51 livros, mas esse número ainda vai mudar até o fim do ano.
Eliana: Não muitos, pois os livros que leio pego emprestado.
2 - Qual o seu autor preferido?
Evanete: Becca Fitzpatrick, C.C. Hunter e Mila Wander (Nacional)
Eliana: J. R. Ward
3 - Qual foi o livro que mais te surpreendeu?
Evanete: Hum, pergunta difícil essa... Bom, vou te falar de dois, Química Perfeita da autora Simone Elkeles e o Meu Conselheiro de Luz da autora Mila Wander, ambos me surpreenderam pela mensagem que passam, o modo como refletimos ao terminar de lê-los. Um é a história criada em cima do ditado: "Quem vê cara não vê coração" (Química Perfeita) e o outro fala sobre o que Jesus Cristo nos ensinou, o ato de perdoar (Meu Conselheiro de Luz). Estas são leituras que realmente deveriam ser compartilhadas, pois valem muito a pena e o mundo precisa desses ensinamentos.
Eliana:  Amante desperto de J. R. Ward
4- Qual livro você já leu mais de uma vez?
Evanete: Toda a Série Hush Hush (Becca Fitizpatrick), Tormenta (Lauren Kate - Série Fallen), Halo (Alexandra Adornetto), Um gosto de quero mais (Sonia Salerno Forjaz), A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira) e O portão do paraíso (Giselda Laporta Nicolelis).
Eliana: Amante Desperto 
5 - Qual livro você nunca mais leria?
Evanete: Teve um que eu comecei a ler, mas não cheguei nem na metade, Dezesseis Luas das autoras Kami Garcia, Margaret Stohl. A história é muito parada.
Eliana: Ubirajara
6 - Costuma abandonar livros ou vai até o fim mesmo que seja ruim?
Evanete: Abandono, não consigo terminar, parece que a história é mais longa do que aparenta e não dá, os outros bons ficam me chamando da estante e logo deixo a leitura ruim de lado.
Eliana: Depende da minha força de vontade e se eu estiver na seca por uma leitura.
7 - Qual livro você gostaria de ter escrito?
Evanete: A Série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick, adoro a narrativa, os personagens, o enredo, enfim, toda a história. Além de tudo é uma história que conquista qualquer pessoa.
Eliana: Amante Eterno
8 - Por que criou um blog literário?
Evanete: Sempre gostei de ler resenhas dos meus livros preferidos e dos que eu pretendia ler em blogs variados, então um dia eu pensei: Por que eu também não crio um? As pessoas podem conhecer através da minha opinião muitos livros bons e que valem muito a pena. E foi assim que nasceu o Cada Livro, Uma Viagem.
Eliana: Na verdade a Evanete fez o blog e me convidou para fazer parte.
9 - Você costuma ler todos os dias?
Evanete: Sim, sempre leio no trabalho ou em casa antes de dormir. Quando um livro realmente me prende tiro pelo menos algumas horas de um determinado dia para terminá-lo o mais rápido possível, a curiosidade é insuportável, então eu tenho que dar logo um jeito de chegar ao fim.
Eliana: Quando tenho o que ler, sim.
10- Conte-me um vício seu.
Evanete: Acho que muitas pessoas responderiam o mesmo, mas um dos meus vícios (o maior) são Os Livros. É, sempre que vejo uma oportunidade de ganhar presentes (Aniversário, Natal) peço livros, pelo menos cem ou cento e cinquenta reais do meu salário são para os meus amados livros. Minha mãe sempre briga comigo: "Pra quê gastar tanto com livros? Você poderia estar guardando esse dinheiro na sua poupança!". É pessoal, se ela soubesse que já acabei até com o que eu tinha lá... KKKKKK!!!!
Eliana: Ler
11- Me indique um livro.
Evanete: É difícil indicar um único livro, posso te indicar uma Série e um livro?
KKKKKK!
A série é Acampamento Shandow Falls da autora C.C. Hunter que conta a história de Kyle, uma garota que ao ser mandada para um acampamento que segundo sua mãe é para adolescentes problemáticos acaba descobrindo  ser uma sobrenatural, mas não sabe a qual "especie" pertence. Tem romance, aventura e muitos seres sobrenaturais, conquista do início ao fim.
O livro que te indico é o "Meu Conselheiro de Luz" é uma obra nacional da autora Mila Wander, eu o li esses dias e amei. Passa uma mensagem muito bonita sobre perdão e o quanto ele é importante e liberta. Realmente ele vale muito a pena, é uma história muito bonita onde a personagem principal, Rafaela, tem que se perdoar, tirar o ódio de seu coração e perdoar o próximo para alcançar sua paz eterna e seu grande amor, Leonardo, um Conselheiro de Luz.
Esse livro me deixou com sono, pois fui lê-lo uma noite antes de dormir e não conseguia parar.
Eliana: Química Perfeita de Simone Elkeles.


Nossas perguntas:

1. Qual seu livro preferido e por que?
2. Qual livro você já leu e teve uma vontade imensa de viver a mesma história?
3. Qual o lugar mais estranho você já escolhido por você para ler?
4. Quantos livros possui em sua estante atualmente?
5. Como surgiu a ideia de ter um blog?
6. Qual seu personagem favorito, e a qual história ele pertence?
7. Qual seu autor preferido, e qual livro do mesmo lhe chamou mais atenção?
8. Já comprou algum livro pela capa e se arrependeu? Qual?
9. Qual seu livro mais desejado no momento?
10. Quantos livros você lê por mês? Segue uma meta?
11. Me indique um livro e me conte o por que da escolha.



Blogs Indicados:
Livros e Chocolate
Meu Conselheiro de Luz
O Clube da Meia - Noite
Stealing Books (Roubando Livros)
E Assim Está Escrito




Nenhum comentário:

Postar um comentário