terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A GUERRA DOS SEXOS: A BUSCA PELO PAR PERFEITO

A incessante busca pelo par perfeito vem crescendo juntamente com a guerra dos sexos, onde homens e mulheres tentam provar quem é o melhor e que o outro é o mais complicado.
Eles são dois seres da mesma espécie, mas que vivem em mundos totalmente diferentes, enquanto um pensa em sexo e futebol, o outro pensa em compras ou um amor perfeito, pelo menos essas foram as respostas que obtive com algumas pessoas que entrevistei e perguntei no que ambos pensam na maior parte do tempo. Seja de qual lado você estiver, são duas formas muito interessantes de se ver o mundo.
Para os dois lados a beleza é algo fundamental, está em primeiro lugar principalmente na hora da conquista. Em segundo está a inteligência, se a pessoa demonstra conteúdo as chances dela se dar bem são bem maiores. As outras características como romantismo, humor, atitudes vêm em terceiro lugar, pois são coisas que só serão notadas no decorrer de um relacionamento e o interesse por elas variam de pessoa para pessoa, mas nem por isso deixam de ser importantes.
Para a maioria das pessoas o par perfeito não existe, é algo idealizado, mas quando o amor aparece e aponta para alguém, esta idéia de perfeição deixa de existir e a pessoa passa a amar sem se preocupar com as diferenças ou defeitos. Para a maioria das mulheres que entrevistei o homem perfeito que elas idealizam se baseia em alguns atores como Taylor Lautner (Jacob da Saga Crepúsculo), por apresentar um perfil charmoso, sensual, romântico em parte e muito bonito, Robert Pattinson (Edward Cullen da Saga Crepúsculo) com um perfil totalmente romântico, misterioso, charmoso, bonito, mas também um perfeito cavalheiro. Para os homens as mais votadas foram a atriz Angelina Jolie, uma mulher muito bonita, sensual, decidida e objetiva e a cantora Paula Fernandes, totalmente romântica, batalhadora e delicada, idealizações de perfeição totalmente diferentes e quase impossíveis de se tornarem reais, pois isto só seria possível para os sortudos pares destas beldades.
Por maiores que sejam as diferenças entre o universo masculino e o feminino algumas coisas sempre foram certas e iguais em ambos, os sentimentos e a privacidade existem para todos, e consequentemente são pontos fracos, pois na maioria das vezes eles guardam estes para si próprios e devem ser respeitados. Para quem busca o par perfeito saiba que ele não existe, pois o ser humano é um ser complicado, misterioso e fascinante, e cabe a cada um encontrar a sua “tampa da panela” e esta se tornará o seu par perfeito.

E para quem está interessado em descobrir alguns enigmas que estão por trás destes seres tão complicados pode encontrar algumas respostas em livros que mostram uma visão muito dinâmica e interessante sobre o assunto, deixo aqui dois exemplos:
•    Não Discuta a Relação - Patricia Love & Steven Stosny
•    Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? – Allan Paese e Barbara Paese

By: Evanete Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário