quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Entrevista com Mila Wander - Meu Conselheiro de Luz

Olá pessoal... Como estão?
Genteee! Tenho uma super novidade pra contar para vocês: O LIVRO MEU CONSELHEIRO DE LUZ DA AUTORA MILA WANDER SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO SÁBADO (10/11)!

Tô tão animada! O livro dela promete muita coisa, e para aliviar um pouco a ansiedade ela aceitou dar uma entrevista para o Cada Livro falando um pouco sobre si e sua obra.
Queridos, ela é maravilhosa, muito atenciosa e fofa, tem tudo para ser uma grande autora. Eu quero aproveitar para agradecê-la por toda a atenção e carinho que tem dedicado ao Cada Livro. Mila desejo a você todo o sucesso do mundo e mesmo eu não podendo estar lá no dia 10 para prestigiá-la, estarei aqui torcendo por você e pedindo a Deus que tudo isso seja apenas o começo de uma vida de vitórias.

A Entrevista ficou o máximo, vocês vão adorar. Confiram!




1 - Como surgiu a ideia de escrever "Meu Conselheiro de Luz"?

Na verdade, “Meu Conselheiro de Luz” era para ser um simples conto. Umas amigas e eu decidimos fazer uma coletânea de romances sobre seres fantásticos, exemplos: vampiros, lobisomens, zumbis, fadas e etc. Sendo assim, fiquei responsável por criar um conto sobre fantasmas. A ideia veio quando eu estava na livraria cultura daqui de Recife. Surgiu do nada e, de repente, perguntei-me: “E se os protagonistas já estiverem mortos?” Este foi meu ponto de partida. Contudo, quando comecei a escrever, a história foi tomando forma e não teve mais como parar!

2 -  Como todo leitor, você com certeza tem algum autor ou livro preferido, qual é e por quê?

Sou fã incondicional da Meg Cabot. Costumo dizer que ela é a minha musa inspiradora! Adoro romances voltados para a literatura juvenil. Inclusive, “Meu Conselheiro de Luz” tem um “quê” do estilo Meg Cabot!
Meu livro favorito é “O Pequeno Príncipe”. Sou apaixonada por cada passagem, cada diálogo e ensinamento. É uma obra encantadora, envolvente e inesquecível. 

3 - Qual livro você já leu e teve uma vontade imensa de viver a mesma história?

Pensei muito na resposta, pois costumo separar bem o mundo real do imaginário. Acho que é meu dever como escritora, pois se não o fizesse, talvez mergulhasse nos meus livros e me esqueceria da vida. Mas enfim, cheguei a uma conclusão: gostaria de estar na série “Os Imortais”, da Alyson Noël. Não é uma das minhas séries favoritas (minha irmã vai me matar quando ler isso, pois ela adora a série), mas eu acharia fantástico poder materializar objetos a partir do nada. Tudo seria tão mais fácil! Também adoraria conhecer Summerland, um lugar especial e maluco ao mesmo tempo. 

4 - Às vésperas do lançamento de "Meu Conselheiro de Luz", você se recorda de como se sentiu ao saber que seu livro seria lançado? Como é saber que ele será lido por milhares de pessoas?

Ai, essa pergunta me deu uns arrepios! Acho que a ficha ainda não caiu, tudo aconteceu muito rápido! No começo do ano nem imaginava que publicaria um livro, e agora aqui estou eu, preocupada com o que vestir na grande noite de lançamento. Nem quero pensar em quantas pessoas lerão minha obra, eu a fiz com todo meu coração e contém pensamentos muito pessoais. Que nervoso!

5 - Quando você terminou de escrever seu livro, qual mensagem você quis passar para os leitores?

Escrevi cada linha com carinho e uma dedicação enorme. Senti cada emoção dentro de mim como se eu mesma estivesse vivenciando os acontecimentos. Meu objetivo, desde o início, foi fazer com que o leitor refletisse sobre a amizade, o perdão, as escolhas e o amor. Não é uma reflexão forçada, cada sensação flui com naturalidade e acredito que, ao ler as últimas palavras, o leitor estará consciente daquilo que eu quis transmitir.

6 - Acredito que para todo livro existe uma trilha sonora, e para o "Meu Conselheiro de Luz" existe uma? Qual é?

Sim! Acabei de selecionar algumas músicas que serviram de inspiração para a confecção da obra! Essa playlist irá tocar no dia do lançamento, mas já fiz um álbum com alguns trechos. Confere o link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.167191666737901.5632.130689503721451&type=1

7 - Você pode nos contar um pouco sobre o que acontece no livro? O que podemos esperar dele?

Podem esperar um romance envolvente, cheio de surpresas, momentos de tensão, reviravoltas, lágrimas, sorrisos... É uma história intensa e espero que vocês gostem! 
Em “Meu Conselheiro de Luz”, Rafaela é uma garota muito popular que vê seu mundo transformar-se a partir do momento em que sofre um acidente e falece. Sua alma percorre dimensões desconhecidas, até que descobre que terá que voltar para Terra como um fantasma, a fim de corrigir graves erros que havia cometido enquanto viva. Durante a estadia de Rafaela no plano terrestre, ela conta com a ajuda de Leonardo, um espírito evoluído pertencente à ordem dos Conselheiros de Luz, para guiá-la entre as incertezas de sua nova condição. 

8 - Deixe uma mensagem e um convite aos leitores do blog para que eles possam lhe prestigiar no evento de lançamento ou adquirir sua obra.

Convido todos vocês a conhecerem um pouco mais da obra, que está sendo vendida nos sites das melhores livrarias do país. Quem quiser ficar por dentro das novidades, curte a Fan Page no link abaixo:
https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz

Aos que moram em Recife, ou vão poder estar por aqui no dia 10/11, ficaria muito feliz se comparecessem ao lançamento de Meu Conselheiro de Luz, que será realizado na livraria Saraiva do Shopping Recife, a partir das 19:30hrs!


Não deixem de comentar!

4 comentários:

  1. Ficou lindo o post, querida! Muito obrigada, mais uma vez, por ceder este espaço para o meu trabalho!

    Um beijão grande!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Como sou de Recife, vou tentar dar uma passada lá!
    E nossa parceria?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!!! Tem razão, Mila, estou com vontade de te matar por não gostar tanto assim da série "Os Imortais" kkkkkkkkkkkkkk brincadeirinha!! Evanete, adorei seu blog, muito lindo e fofo. Se não for incomodar demais, gostaria de pedir para dá uma olhadinha no meu blog rsrsrs. Sou irmã da Mila Wander e fiquei sabendo do seu apoio imenso a ela! obg!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela entrevista!
    Ja tinha ouvido falar do livro e mparece ser super bacana!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir